| Divulgação | 
Assinar:
Postar comentários (Atom)
| Divulgação | 
“Márcio Sampaio, um caleidoscópio poético” será lançado às 10h, na sede da AML, com João Pombo Barile, Flávio Vignoli e o homenageado. O evento é gratuito e aberto ao público
A Academia Mineira de Letras realiza no sábado, 25 de outubro, às 10h, uma homenagem ao artista e poeta Márcio Sampaio (Cadeira 28), com o lançamento do Suplemento Especial “Márcio Sampaio, um caleidoscópio poético”. O evento contará com a presença de João Pombo Barile, editor do Suplemento MG, Flávio Vignoli, organizador da edição especial, e do homenageado. A entrada é gratuita e aberta ao público. O evento acontece na sede da AML (Rua da Bahia, 1466 – Centro).
A publicação resulta da pesquisa “A obra como caleidoscópio do arquivo de Márcio Sampaio”, de Flávio Vignoli, que investiga a extensa e multifacetada produção do artista entre os anos de 1965 e 1985 — período que coincide com a ditadura militar no Brasil. O estudo aborda a constituição do arquivo do autor como um espaço de invenção e memória, revelando sua dimensão interdisciplinar, em que arte, literatura, crítica, design, curadoria e pesquisa se entrelaçam. Figura essencial das vanguardas mineiras, Sampaio é reconhecido por obras como Galeria antropofágica e Labirinto antropófago, marcos da arte conceitual brasileira que dialogam com Duchamp e Oswald de Andrade.
Ao revisitar sua trajetória, a homenagem ressalta Márcio Sampaio como um paradigma do artista pesquisador contemporâneo, cuja obra ultrapassa fronteiras entre palavra e imagem, arte e vida. Sua contribuição como poeta, crítico e curador consolidou uma visão crítica e libertária da arte mineira, que continua a inspirar novas gerações.
| SERVIÇO “Márcio Sampaio, um caleidoscópio poético” | 
INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Assessoria de Imprensa AML - Amanda Magalhães
(31)  9 3301-0161| comunicacao@
 POST Literal é um blog de livros, cinema, cultura e afins. Publicações novas todos os dias.
POST Literal é um blog de livros, cinema, cultura e afins. Publicações novas todos os dias.    
Nenhum comentário
Postar um comentário