Madame Teia: Elenco, data de lançamento e tudo o que sabemos até agora

Foto: Divulgação

SINOPSE

Não recomendado para menores de 14 anos

Madame Teia mostra a história de origem da personagem-título, interpretada por Dakota Johnson. Na trama, Cassandra Webb leva uma vida comum trabalhando como paramédica em Manhattan - até que, um dia, ela descobre que possui a habilidade de prever o futuro. Uma de suas visões acaba levando Cassandra até as jovens Julia Carpenter (Sydney Sweeney), Anya Corazon (Isabela Merced) e Mattie Franklin (Celeste O’Connor). Não demora até que as quatro entendam que, juntas, estão destinadas a algo muito poderoso.

O QUE SE SABE ATÉ O MOMENTO

Madame Teia será lançado em 2024 como o próximo filme do universo do Homem-Aranha da Sony. O filme promete ser um alucinante mergulho no multiverso, como seus anúncios de elenco e fotos do set têm mostrado. A protagonista é Cassandra Teia, interpretada por Dakota Johnson, uma super-heroína dos quadrinhos do Homem-Aranha. Ela é uma mutante e clarividente, possuindo poderes extra-sensoriais que lhe permitem obter informações misticamente sobre quase tudo. Embora exista uma Madame Teia original, uma idosa cega conectada a um sistema de suporte de vida temático de teia de aranha, este filme gira em torno de Cassandra Teia. 

Após o fracasso crítico e comercial de The Amazing Spider-Man 2, muitos projetos do Homem-Aranha foram cancelados. No entanto, a Sony Pictures não desistiu e construiu o SSU (Sony's Spider-Man Universe), que inclui a história de Madame Teia. Os poderes de Madame Teia estão ligados ao multiverso, o que abre possibilidades aparentemente infinitas para a franquia. O filme se passará no mesmo universo dos filmes Morbius e Venom e está programado para ser lançado em 2024, como um dos poucos filmes da Marvel do próximo ano. Com a adição de Madame Teia à lista de filmes do Homem-Aranha, certamente haverá exploração de crossovers interessantes.

Madame Teia aproveitará o truque de contraprogramação de Deadpool no Dia dos Namorados em 2024. O lançamento do filme foi adiado de outubro de 2023 para 14 de fevereiro de 2024, devido à ocupação de Kraven, o Caçador, nessa data. No entanto, Kraven também foi adiado para agosto de 2024, o que sugere que esses filmes não compartilham aspectos da história. Madame Teia terá falta de competição durante seu fim de semana de abertura, o que deve contribuir para o seu sucesso nas bilheterias.

ELENCO DE MADAME TEIA

Foto: Divulgação

Madame Teia fez algumas escolhas de elenco interessantes até agora, mesmo que ainda esteja longe de estar claro quem cada ator está interpretando no momento. O filme é estrelado por Dakota Johnson como personagem titular, com Sydney Sweeney interpretando Julia Carpenter e Celeste O'Connor como Mattie Franklin – introduzindo formalmente duas versões diferentes da Mulher-Aranha no universo live-action. Isabela Merced também assumirá o papel de Anya Corazon, permitindo que o filme da Marvel adapte alguns dos personagens mais interessantes do Homem-Aranha, mas sem dúvida menos apreciados. Emma Roberts, Mike Epps, Adam Scott e Zosia Mamet também aparecerão no filme. No momento, todos os três possuem papéis não revelados – embora se teorize que Roberts e Scott sejam May e Ben Parker, respectivamente. O trailer de Madame Teia também revela mais sobre o elenco do vilão do filme, conforme é mostrada a iteração de Tahar Rahim do vilão do Homem-Aranha Ezekiel Sims. Isso torna a história iminente de Madame Teia ainda mais intrigante, dada a natureza brilhante, embora muitas vezes subestimada, de Sims como vilão do Homem-Aranha. As histórias cômicas de Sims mostraram que ele possui grande conhecimento sobre a natureza do universo. Isso é interessante e poderia facilmente conectar algo ao conceito de que Madame Teia pode dar mais detalhes sobre a natureza interconectada do multiverso do Homem-Aranha.

  • Dakota Johnson como Cassandra Web / Madame Teia
  • Sydney Sweeney como Julia Carpenter / Mulher-Aranha
  • Celeste O'Connor como Mattie Franklin / Mulher-Aranha
  • Isabela Merced como Anya Corazon/Araña 
  • Tahar Rahim como Ezekiel Sims/Zeke
  • Tobey Maguire como Peter Parker / Homem-Aranha
  • Oscar Isaac como Miguel O'Hara / Homem-Aranha 2099

Além disso Emma Roberts, Mike Epps, Adam Scott e Zosia Mamet foram escalados para papéis não revelados.

DESENVOLVIMENTO

Foto: Divulgação

Após seu trabalho no filme Morbius, baseado na Marvel Comics, parte do Universo Homem-Aranha da Sony (SSU), a Sony Pictures contratou Matt Sazama e Burk Sharpless em setembro de 2019 para escrever um roteiro centrado no personagem Madame Web. O vice-presidente executivo da Sony, Palak Patel, estava supervisionando o projeto. Kerem Sanga já havia escrito um rascunho para o filme. Em maio de 2020, S. J. Clarkson foi contratada para desenvolver e dirigir o primeiro filme da Marvel centrado em mulheres da Sony, que foi relatado como Madame Web. O estúdio estava procurando por uma atriz proeminente como Charlize Theron ou Amy Adams no projeto, antes de contratar um novo escritor para desenvolver o filme com ela em mente. Depois de se reunir com vários "A-listers" para o papel-título, a Sony estreitou sua lista durante dezembro de 2021 e janeiro de 2022. Dakota Johnson se tornou a favorita no final de 2021 e estava em negociações para estrelar como Madame Web no início de fevereiro. Clarkson foi confirmada para dirigir Madame Web naquela época. Em março, Sydney Sweeney foi escalada para o filme ao lado de Johnson. Justin Kroll, do Deadline Hollywood, descreveu o projeto como sendo "a versão da Sony do Doutor Estranho" devido às habilidades de quadrinhos de Madame Web, embora ele tenha notado que o filme pode estar se afastando do material de origem, já que a versão em quadrinhos de Madame Web é uma mulher idosa chamada Cassandra Webb, conectada a um sistema de suporte à vida que parece uma teia de aranha. Kroll observou por causa disso que o filme supostamente poderia "se transformar em outra coisa". Grant Hermanns da Screen Rant observou especulações sobre se Johnson estava interpretando Cassandra Webb ou a iteração mais jovem de Julia Carpenter do personagem. Um mês depois, a Sony deu a Madame Web uma data de lançamento para 7 de julho de 2023 e confirmou que Johnson e Sweeney estrelariam o filme. A Di Bonaventura Pictures co-produz o filme ao lado da Columbia Pictures, com Lorenzo di Bonaventura, Erik Howsam e Patel atuando como produtores.

ENREDO

O trailer de Madame Teia confirma que o filme contará a história de origem da própria Madame Teia, mostrando suas habilidades psíquicas e estabelecendo-a como uma pedra angular do universo Sony Spider-Man. O trailer se baseia nisso, fornecendo a ela um inimigo na forma de Ezekiel Sims, que parece estar caçando ela e os outros Homens-Aranha no filme, com a declaração de Sims de que “você não tem ideia do que essas garotas se tornam”, sugerindo que ele pode estar tentando evitar que alguma crise futura ocorra através de seus esforços. Nos quadrinhos, essa teia é a fonte das habilidades precognitivas de Madame Teia, o que significa que o conceito que aparece na história recente na tela grande poderia permitir que o filme Madame Teia a utilizasse ao máximo. A introdução da Teia da Vida e do Destino em Homem-Aranha: Do outro lado do Aranhaverso aumenta a possibilidade de Madame Teia explorar o conceito. Nos quadrinhos, essa teia é a fonte das habilidades precognitivas de Madame Web, o que significa que o conceito que aparece na história recente na tela grande poderia permitir que o filme Madame Teia a utilizasse ao máximo. As teorias também sugerem que May e Ben Parker podem aparecer no filme, com os Sims potencialmente visando eles – e seu sobrinho – para evitar que Peter Parker exista – o que sugeriria que Madame Teia se passa antes de outros filmes do Universo do Homem-Aranha da Sony.

DATA DE LANÇAMENTO

Madame Web estreou no Regency Village Theatre em Westwood, Los Angeles, em 12 de fevereiro de 2024, e está programado para ser lançado nos Estados Unidos em 14 de fevereiro de 2024, em IMAX. Anteriormente, estava agendado para 7 de julho de 2023, depois para 6 de outubro de 2023, e para 16 de fevereiro de 2024. Em Portugal e no Brasil, será lançado em 14 de fevereiro de 2024. Anteriormente, estava agendado para ser lançado nesses países em 15 de fevereiro de 2024.

TRAILER



© all rights reserved
made with by templateszoo