[CRÍTICA] Os estagiários, 2013


"Os Estagiários" é uma comédia lançada em 2013, dirigida por Shawn Levy e estrelada por Vince Vaughn e Owen Wilson. O filme conta a história de dois amigos de meia-idade que, após perderem seus empregos devido à crise econômica, decidem se reinventar e se tornar estagiários na gigante empresa de tecnologia Google. Com uma abordagem leve e divertida, o longo traz lições importantes sobre perseverança, trabalho em equipe e a importância de estar aberto a novas oportunidades.

No enredo, Billy (Vince Vaughn) e Nick (Owen Wilson) são vendedores de relógios que ficam desempregados devido ao avanço da tecnologia. Em busca de uma nova chance, eles se inscrevem para um programa de graduação na Google, onde competem com jovens universitários brilhantes por uma vaga efetiva na empresa. Apesar de enfrentarem dificuldades no começo, os protagonistas mostram que a idade e a falta de tecnologia de conhecimento não são barreiras intransponíveis.

Ao longo do filme, "Os Estagiários" aborda temas como a importância da adaptação às mudanças, resiliência e aprendizado contínuo. Billy e Nick são forçados a sair de suas zonas de conforto, enfrentando desafios e se reinventando para acompanhar a nova realidade do mercado de trabalho. Através de uma série de desafios propostos pela empresa, eles descobrem a importância do trabalho em equipe, da confiança mútua e da valorização das habilidades individuais.

Além disso, o filme também destaca a importância da diversidade e da inclusão. Os protagonistas, mesmo com pouca experiência na área de tecnologia, trazem consigo uma bagagem de vida e conhecimentos adquiridos em suas carreiras anteriores, o que acaba sendo uma valiosa contribuição para a equipe. O enredo mostra que a inovação surge da combinação de diferentes perspectivas e habilidades.


"Os Estagiários" foi bem recebido pelo público, especialmente por sua abordagem leve e cômica. Embora não tenha sido um grande sucesso de bilheteria, o filme conquistou uma base sólida de fãs, que apreciaram a mensagem inspirada e os momentos engraçados proporcionados pela dupla de protagonistas. A química entre Vince Vaughn e Owen Wilson, que já havia trabalhado juntos em "Penetras Bons de Bico" (2005), foi um dos pontos altos destacados pelos espectadores.

"Os Estagiários" é uma comédia que vai além das risadas, trazendo importantes aprendizados sobre reinvenção, trabalho em equipe e a importância de estar aberto a novas oportunidades. O filme nos lembra que é possível enfrentar desafios mesmo em momentos de conflito, e que a diversidade de experiências e habilidades pode ser um fator chave para o sucesso. Com uma recepção positiva do público, "Os Estagiários" se destaca como uma comédia inspirada e divertida, que nos incentiva a novas oportunidades e acredita em nosso potencial de buscar crescimento.

Postar um comentário

Comentários