[RESENHA #983] Pedro vira porco-espinho, de Janaina Tokitaka


ISBN-13: 9788561695590 ISBN-10: 8561695595 Ano: 2017 Páginas: 32 Idioma: Português Editora: Jujuba

SINOPSE: Que tal discutir com as crianças de onde vêm as emoções? Do que se alimenta a raiva? Por que estamos calmos e de repente - pum - não estamos mais? A autora Janaina Tokitaka conta a história de Pedro, um menino comum que vai levando a vida em suas rotinas de criança. Porém, quando uma dessas coisas não acontece como ele espera, Pedro vira porco-espinho. Com uma metáfora sutil e divertida sobre as transformações do humor e as sensações que experimentamos na vida - que muitos pais podem chamar de 'birra' ou 'manha', o livro convida o pequeno leitor a refletir sobre a origem dos sentimentos.


RESENHA


"Pedro Vira Porco-Espinho" é um livro encantador que nos convida a explorar as complexidades das emoções e a maneira como elas nos afetam. Com uma narrativa envolvente e tocante, a autora Janaina Tokitaka nos apresenta Pedro, um menino comum que vivencia as alegrias e as frustrações do dia a dia. No entanto, quando algo não sai como o esperado, algo mágico acontece: Pedro se transforma em um porco-espinho. Essa metáfora sutil e divertida nos instiga a refletir sobre a origem de nossos sentimentos e como eles podem nos transformar rapidamente. Através dessa história cativante, Tokitaka nos convida a conversar com as crianças sobre a importância de compreender e expressar nossas emoções de maneira saudável. Por isso, convido você a embarcar nessa aventura emocional e descobrir junto com Pedro todos os segredos por trás dos nossos sentimentos.

O livro é uma iniciativa do Itau Cultural na ação Leia com uma criança. No site, há diversos livros animados que podem ser baixados ou lidos online para uma criança. As histórias são carregadas de lições de vida e possuem um enredo acessível e claro com uma história curta de poucas páginas, mas bastante práticas na adoção de práticas docentes.

Postar um comentário

Comentários