[RESENHA #999] Nosso livro, de Josy Souza

Foto: Arte gráfica / Divulgação

SINOPSE: Você sempre imaginou que sua história daria um livro? Então você vai se identificar com esse pequeno conto.

A protagonista desse conto seria também a protagonista de seu primeiro livro, mas teve um problema com o coautor (por quem ela estava secretamente apaixonada) que, por um mau entendido, desapareceu. Mesmo assim, ela acredita que aquela história não pode terminar assim. Que precisa de um final feliz.

E o destino concorda com ela.


RESENHA

A história é narrada por uma personagem que não se identifica, ela e sua amiga Samy participam assiduamente de um clube do livro, onde conhecem Gustavo, motivo pelo qual Samy participa verdadeiramente do clube do livro, e Bryan, primo do Gustavo. A história se desenvolve após as duas amigas iniciarem conversas com os rapazes, que, em síntese, eram bem mais velhos que as garotas. A diferença de idade entre Gustavo e Samy é gritante, ele tem 25 anos e ela 16, o que é desaprovado em todos os sentidos pela amiga que não concorda com a paixão desenvolvida pela pequena Samy.


Samy é muito linda, mas também muito jovem. Ela tem dezesseis anos e Gustavo tem vinte e cinco. Mesmo que ele esteja realmente interessado nela, não acho que isso funcionaria e nunca curti a ideia. Mas nunca disse isso a minha amiga para não decepcioná-la. Mas agora eu estava preocupada. (p.9)


Ela lê livros nas horas vagas sentada próximo à flores e escreve pequenos contos, um dia, ela encontra Bryan sentado no seu local de leitura, e ambos iniciam uma paixão latente e adolescente pelo amor em comum aos livros, e ali, se iniciava um romance e o começo de um novo livro.


Samy então marca um encontro com Gustavo e leva a amiga junto em um encontro surpresa com Bryan. O encontro termina de forma abrupta e os dias se passam, mas eles não se encontram novamente. Ela então termina o livro e vende alguns exemplares com um final diferente do que ela havia tido - um final feliz.


O conto traz como ensinamento a importância de respeitar a idade e maturidade nas relações amorosas. Mostra também a importância de valorizarmos a amizade e o apoio dos amigos, mesmo quando não concordamos com suas escolhas. Além disso, destaca a importância de seguir em frente, mesmo diante das decepções, e a importância de buscar um final feliz, seja na vida ou na ficção.


Compre o conto: Amazon / Loja oficial da Códice Editorial

© all rights reserved
made with by templateszoo