A profundidade do laço entre mãe e filha em 'Uma mulher', o novo livro de Annie Ernaux

Foto: Arte digital

A autora francesa Anne Ernaux está de volta com seu novo livro "Uma mulher", lançado no Brasil pela editora Fósforo. O livro, que já está em pré-venda no site da editora, narra as memórias que a escritora guarda de sua mãe, escritas nos meses seguintes à morte dela.

Em "Uma mulher", Ernaux utiliza a mesma linguagem neutra que a consagrou em obras anteriores, como "O lugar", para falar sobre a vida de sua mãe, uma mulher nascida no início do século 20 e que foi operária desde os doze anos. Orgulhosa do seu ofício e da independência que conquistou ao longo da vida, a mãe de Ernaux sempre incentivou os estudos da filha, mesmo tendo poucas oportunidades de educação.

Após a morte do marido, a mãe vai viver com Ernaux e seus netos, e a autora relata as experiências cotidianas que mostram a distância que a ascensão social da filha criou entre as duas. Com detalhes precisos e emocionantes, Ernaux recria os gestos, expressões e a vivacidade da mãe, mesmo nos momentos finais de sua vida, quando já estava acometida pelo Alzheimer.

O livro é descrito como sóbrio e comovente, essencial para compreender a complexa relação entre mãe e filha, além de ser um retrato íntimo da vida de uma mulher da classe trabalhadora. "Uma mulher" é um tributo à vida e à morte, repleto de amor, ódio, admiração, ternura, culpa e um vínculo inabalável.

Com elogios de veículos renomados, como o New York Times Book Review e o Washington Times, "Uma mulher" promete emocionar e tocar o coração dos leitores com sua narrativa honesta e profunda. O livro já está disponível em pré-venda no site da editora Fósforo, não perca a oportunidade de conhecer essa obra tão aclamada pela crítica internacional.

Compre o livro na pré-venda:

https://www.fosforoeditora.com.br/catalogo/uma-mulher-annie-ernaux/

Anne ernaux - uma mulher

novo livro de Anne Ernaux

Livro sobre a mãe de Anne Ernaux

© all rights reserved
made with by templateszoo