companhia das letras

[RESENHA #01] Querido John, Nicholas Sparks

sábado, 7 de agosto de 2021

/ by Vitor Zindacta


SINOPSE: Um rebelde furioso, John largou a escola e se alistou no exército, sem saber o que mais fazer da vida - até que ele conheceu a garota dos seus sonhos, Savannah. Sua atração mútua rapidamente se transforma no tipo de amor que deixa Savannah esperando que John termine sua missão, e John querendo se estabelecer com a mulher que conquistou seu coração. Mas o 11 de setembro muda tudo. John sente que é seu dever se alistar novamente. E, infelizmente, a longa separação mostra Savannah se apaixonando por outra pessoa.

Querido John, a carta foi lida ... e com essas duas palavras, um coração foi partido e duas vidas foram mudadas para sempre. Voltando para casa, John deve enfrentar o fato de que Savannah, agora casada, ainda é seu verdadeiro amor - e enfrentar a decisão mais difícil de sua vida.

-

Infelizmente, não há muito mais a dizer sobre o livro além de sua previsível história de amor. "Querido John" tem um enredo bastante formal. A escrita de Sparks é suave e fácil, mas os personagens não são memoráveis ​​ou complexos. Além disso, a história de amor não é muito realista.

Dito isso, os personagens são simpáticos, se não particularmente cheios de nuances, e o relacionamento de John com seu pai cria uma bela subtrama.

Embora Sparks seja um dos primeiros a definir a história de amor de um garoto antigo e uma garota no mundo moderno pós-11 de setembro, ele não se aprofunda em como a guerra afeta os personagens. Em "Dear John", poderia ser qualquer guerra separando-os. Esta guerra específica não é importante.

No geral, "Dear John" é uma leitura rápida e fácil que não é dolorosa, mas também não é extremamente agradável de ler. Se precisar de um pouco de leitura sobre a praia, vá em frente e peça emprestado. Isso lhe dará algumas horas de fuga, se nada mais.

Recomendado para quem gosta de comédias românticas sentimentais, e às vezes tragédias, mas não para quem gosta de um pouco de carne na leitura. Se você gosta de livros anteriores de Sparks, provavelmente gostará de "Dear John".

Postagem mais recente
Next Story Postagem mais antiga Página inicial
siga-nos no Instagram: @postliteral
Leia[+]
© all rights reserved
made with by templateszoo