companhia das letras

A janela Secreta (Resenha) ► Filme [2004]

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

/ by Vitor Zindacta

 Dados sobre o filme:

Direção: David Koepp
Duração: 96 minutos
País: EUA
Gênero: suspense
Roteiro: David Koepp e Stephen King
Elenco: Johnny Deep, John Turturro, Maria Bello, Timothy Hulton.

Dados sobre o autor:
Stephen Edwin King nasceu em 21 de Setembro de 1947, é um escritor norte - americano, reconhecido como um dos mais notáveis escritores de contos de horror fantástico e ficção de sua geração.
Embora seu talento se destaque na leitura de terror/horror, escreveu algumas obras de qualidade reconhecida fora desse gênero, e cuja popularidade aumentou ao serem llevadas ao cinema, como nos filmes: Conta comigo, Um sonho de liberdade, Christine, Eclipse total, Lembranças de um verão e À espera de um milagre.

Resumo do filme:
O filme " A janela secreta" é baseado na obra de Stephen King, e relata a história de Mort Rainey, um famoso escritor que descobre que sua esposa Amy Rainey, está o traindo com Ted.
Muito decepcionado com a traição, ele decide mudar-se para uma cabana à beira de um lago. Porém, a sua paz dura pouco tempo. Um caipira do Mississipi, começa a pertuba-lo e acusa-lode plágio de um livro. Ao analisar os dois livros, Mort descobre que são iguais.
O caipira começa a ameaçar Mort, na intenção de faze-lo mudar o fim da história. Põe fogo na casa de Mort e mata dois amigos dele. Por fim mata a ex- esposa de Mort e o novo marido dela, e ainda consegue incrimina-lo por todos os seus crimes.
Todos esses acontecimentos agrava ainda mais a saúde mental de Mort, que ja não se encontrava muito bem. E fazem com que ela viva de forma isolada e debaixo dos olhos da lei.

Análise crítica (resenha):
O filme " A janela secreta" nos alerta sobre a questão da fraqueza de mentalidade, ou seja, a incapacidade que muita gente sente em superar os problemas que a vida nos oferece. No caso de Mort Rainey, ele não suportou a traição de sua esposa e ficou muito abalado pisicologicamente.
O estado dele ficou tão delicado, que ele se isolou, não tinha animo pra nada. Passava a maior parte do seu tempo dormindo. Sua vida não tinha mais graça.
Como ele mesmo não se sentia capacitado para vingar-se de sua ex- mulher e o amante dela. Ele criou dentro de sua mente alguém capaz disso. Ou seja, sua loucura mentel foi tão grande, que somente com a força do pensamento ele conseguio se vingar de todas as pessoas que ele queria.
Isso mostra que o homem dentro do seu íntimo é capaz de muitas atitudes, basta uma situação complicada ou revoltante para deixar um homem a beira de uma fúria. Além do que, dependendo da gravidade de um problema, o homem pode acabar até mesmo com sua própria vida. Portanto, é bom compreendermos que todos nós estamos sujeitos a originarmos distúrbios em nossa mente, basta que a ocasião e os acontecimentos em nossas vidas caminhem para isso.
Postagem mais recente
Next Story Postagem mais antiga Página inicial
siga-nos no Instagram: @postliteral
Leia[+]
© all rights reserved
made with by templateszoo