O silêncio dos inocentes (1991) ► (resenha fílmica)


 Filme de suspense inspirado pelo livro de Thomas Harris que leva o mesmo titulo, e sobre o comportamento de um seria killer, nomeado de Buffalo Bill, personagem principal e uma agente do FBI (Clarice Starling) que foi designada a desvendar o comportamento de tal serial killer juntamente com um psiquiatra antropófago que está preso, o psiquiatra Dr. Hannibal Lecter outro serial killer que tem habitos alimentares antropófagos, resultados de sua psicose.

A missão e descobrir o comportamento e indentificar o serial killer Buffalo Bill, que ao sequestrar suas vitimas, matem elas vivas durante alguns dias e depois esfola seus corpos e os jogas em rios diferentes por todo os Estados Unidos, essa relaçao da agente com o psiquiatra e para descobrir por qual motivo Buffalo Bill tem esse comportamento.


A VISÃO DENTRO DA CRIMINOLOGIA

Todos personagens são colocados a analise do proprio publico que assiste o filme, conceituando e acentuando o comportamentos de cada um. Cada personagem tem a missão de mexer com os sentimentos e as formas de pensar dos telepectadores.
Clarice Starling - ela e colocada na historia de forma proposital, para que o publico se indentifiquem com ela, com o comportamento mais humanista de uma agente que aparentemente e fragil, inteligente e dedicada a sua profissao. Ainda em formação na escola do FBI e estilizada como a recruta, e o objetivo de sua missao e de provar que não e tão fragil e inesperiente como faz pensar.
Ela se coloca a todo momento no lugar de todas as vitimas, principalmente quando analisa a forma como forao assasinadas e como levavam a vida, para descobrir o que motivou o assassino a escolher cada uma. Nisso descobri que ele segue um padrão de escolha e não so de metodos de matansa.
Postar um comentário

Comentários