[RESENHA #894] O poder do subconsciente, de Joseph Murphy

O poder do subconsciente já ajudou milhões de pessoas em todo o mundo a alcançar grandes objetivos apenas mudando a maneira de pensar. Por meio de técnicas para desenvolver todo o potencial da mente, leitores superaram as adversidades, alcançaram objetivos e mudaram situações aparentemente irreversíveis. Não é mágica, não é mito nem lenda.

As técnicas revolucionárias descritas pelo Dr. Murphy baseiam-se em um princípio simples e prático: se você acredita em algo sem restrições e faz um retrato disso em sua mente, remove os obstáculos subconscientes para que seu desejo se concretize. Assim, qualquer um pode transformar em realidade aquilo em que acredita.

Quando sua mente pensa corretamente, quando você compreende a verdade, quando os pensamentos depositados em seu subconsciente são construtivos, harmoniosos e pacíficos, o poder mágico do seu subconsciente responderá com situações harmoniosas, circunstâncias agradáveis, tudo o que há de melhor. Quando você começa a controlar seus processos de pensamento, pode aplicar os poderes do subconsciente a qualquer problema ou dificuldade. Em outras palavras, você estará na verdade.

Com a descrição de histórias verídicas de sucesso, O poder do subconsciente é um guia para libertar o poder da mente que revela os segredos para melhorar um casamento, vencer medos, eliminar hábitos nocivos, curar pequenos problemas de saúde e obter promoções, prestígio, dinheiro e felicidade pessoal.

Com essa edição especial em capa dura e textos inéditos que vão encorajar você a conquistar seus objetivos, você vai descobrir como alcançar todo seu potencial e finalmente conseguir a vida que sempre sonhou.

RESENHA

O poder do subconsciente é um livro de autoajuda escrito pelo autor irlandês Joseph Murphy, que foi publicado pela primeira vez em 1963 nos Estados Unidos. O livro apresenta um guia para entender e usar o poder da mente subconsciente para melhorar a vida em diversos aspectos, como saúde, relacionamentos, sucesso financeiro e felicidade pessoal.

O livro foi escrito em um contexto histórico, cultural, político e social marcado pela Guerra Fria, pela corrida espacial, pelo movimento pelos direitos civis, pela contracultura e pelo surgimento de novas tecnologias e mídias. O autor, que era um estudioso das principais religiões do mundo, se baseou em sua própria experiência de cura de um sarcoma através do poder do subconsciente, bem como em histórias verídicas de pessoas que alcançaram seus objetivos usando as técnicas que ele ensina no livro.

O livro se divide em 20 capítulos, que abordam temas como o funcionamento da mente subconsciente, a lei da fé, a oração científica, a cura mental, a prosperidade, o casamento, o perdão, a paz interior, entre outros. Em cada capítulo, o autor explica os princípios e as práticas para acessar e controlar o poder do subconsciente, usando exemplos, citações, afirmações e exercícios. Alguns trechos do livro são:

  • “O seu subconsciente é o construtor do seu corpo e pode curar você. Lembre-se de que a ideia é a causa. Você deve saber o que é que está causando o seu problema. Ignorar a causa não a elimina. Você está agora se aprofundando no interior de si mesmo para tocar a fonte de cura, a fonte de paz e a fonte de todo o conhecimento.” (Capítulo 3: A maravilha da cura mental)
  • “A riqueza é de todos. A pobreza é uma doença mental. Você deve adquirir o hábito de pensar em termos de riqueza. Você não deve permitir que pensamentos de limitação entrem em sua mente. A única razão pela qual as pessoas não têm o suficiente é porque estão bloqueando o fluxo da abundância com pensamentos negativos e destrutivos.” (Capítulo 9: Como usar o poder do subconsciente para atrair riqueza e sucesso)
  • “O amor é a lei da vida. A maioria das pessoas procura o amor fora de si mesmas. Elas pensam que precisam de alguém para amá-las, mas na verdade elas precisam de amar a si mesmas. O amor é uma força interior. Você não pode receber o amor a menos que o dê. Você só pode dar o que tem em seu coração. Portanto, ame-se e você será amado.” (Capítulo 14: Como restaurar a harmonia e a paz em seu casamento)

O livro O poder do subconsciente é uma obra que pode ser considerada um clássico da literatura de autoajuda, pois influenciou e inspirou milhões de pessoas ao redor do mundo a mudarem suas vidas para melhor. O autor, com uma linguagem simples e acessível, transmite uma mensagem de otimismo, fé e esperança, mostrando que o ser humano possui um potencial ilimitado que pode ser despertado e utilizado para realizar seus sonhos. O livro também oferece ferramentas práticas e eficazes para reprogramar a mente subconsciente e eliminar os obstáculos que impedem o progresso e a felicidade.

A resenha crítica acerca da obra é que se trata de um livro que pode ser muito útil e benéfico para quem busca o autoconhecimento, o desenvolvimento pessoal e a transformação positiva de sua realidade. No entanto, o livro também pode ser visto como um produto de seu tempo, que reflete algumas visões e conceitos que podem ser questionados ou contestados pela ciência, pela filosofia ou pela ética. Por exemplo, o autor defende que o pensamento positivo é capaz de curar qualquer doença, o que pode ser considerado uma simplificação ou uma negação da complexidade e da diversidade dos fatores que envolvem a saúde humana. Além disso, o autor afirma que a pobreza é uma doença mental, o que pode ser interpretado como uma forma de culpabilizar ou de desresponsabilizar as pessoas que sofrem com a desigualdade e a injustiça social. Portanto, o livro deve ser lido com senso crítico e discernimento, sem deixar de reconhecer o seu valor e a sua contribuição para o campo da psicologia e da espiritualidade.

Postar um comentário

Comentários