RESENHA: Coragem é agir com o coração, de Fred Elboni

Frederico Elboni, ou Fred Elboni – é o galã da mídia social atual. Fred é especialista em falar da toxidade masculina, da fragilidade emocional das garotas diante de situações estressantes dentro das relações liquidas, e claro, um excelente contados de histórias e conselhos quando o assunto é o coração. Autor e escritor do blog EOH, o autor debruça-se sobre questões menores acerca do agir do indivíduo sobre o coração, ou seja, não deixar-se endurecer por medo de amar, ou pior, por desilusões amorosas. Aqui, há sabedoria. Como podemos ditar para nosso coração como agir e enfrentar a incerteza existente dentro das relações? De que forma podemos tornar o ato de amar, algo mais palpável, verdadeiro e objetivo, livre de medos, tabus e incertezas?

Coragem não tem nada a ver com pular de paraquedas, falar em público ou enfrentar um adversário poderoso. Experimentamos a verdadeira coragem quando revelamos o que está dentro de nós e expressamos nossos sentimentos e desejos mais profundos: quando convidamos uma pessoa para sair, dividimos o que sentimos, escolhemos um caminho profissional, defendemos uma causa. A coragem nos abre para o que realmente importa na vida: conexões baseadas na verdade e no amor. Mas como ser verdadeiro e vulnerável nesse mundo de perfeccionismo, cobranças e comparações constantes. Este é o tema deste livro.

O livro e sobre o processo de amadurecimento individual, ao qual somos submetidos constantemente de nós para nós mesmos. O autor cria conectivos entre a escrita e sua poesia experimental acerca da realidade contemporânea dentro das relações. Como podemos descrever a escrita de Elboni? Talvez, de forma clara e objetiva, crendo que tudo é um aprendizado. Poderíamos catalogar o seu livro dentro do gênero “autoajuda”, mas ele faz muito mais do que nos ajudar, ele nos mostra caminhos e possibilidades existentes dentro de nossas relações com as pessoas, não somente nas amorosas, afinal, coragem não tem nada a ver com pular de paraquedas, tem mais haver com força de vontade. As situações não importam de fato, o que importa é como reagimos quando nos encontramos diante delas, afinal, crescer é uma constante existente entre a realidade e a estabilidade emocional que tanto buscamos.

 

Conheça o blog do autor, e claro, tire suas próprias conclusões: https://eoh.com.br/

rating on - RESENHA: Coragem é agir com o coração, de Fred Elbonirating on - RESENHA: Coragem é agir com o coração, de Fred Elbonirating on - RESENHA: Coragem é agir com o coração, de Fred Elbonirating on - RESENHA: Coragem é agir com o coração, de Fred Elbonirating half - RESENHA: Coragem é agir com o coração, de Fred Elboni (3.589 votos, média: 4,70 de 5)
loading - RESENHA: Coragem é agir com o coração, de Fred ElboniLoading...
Share

Blogueiro, escritor, poeta, professor, ensaísta, cinéfilo, viajante e filantropo. Estudante de Ciências Sociais em busca de uma compreensão mais assertiva do nosso local em sociedade.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com