La casa de papel | O que sabemos sobre a 4.ª temporada?

Rio Verde, 23 de Julho de 2019 — Aparentemente três temporadas não foram o suficientes para os amantes de La casa de Papel. A terceira parte do seriado foi ao ar no dia 19 de Julho de 2019, e deixou os fãs com diversas pulgas atrás da orelha com seu encerramento no oitavo episódio, porém, para a nossa felicidade, a quarta parte do seriado foi confirmada em Junho pelo serviço de streamming Netflix, porém, sem data de estréia prevista. Assim como ocorreu no final da segunda temporada, o roteiro não decepcionou e deixou diversas aspas abertas para que os amantes da série ficassem ligadinhos para obtenção das respostas que pairaram no ar. Se você não assistiu a terceira parte, recomendamos que pare a leitura por aqui, afinal, será impossível compartilhar o que já sabemos sobre a quarta parte sem citar spoilers da terceira parte. O final da terceira parte da série levantou algumas questões, que, com toda certeza, deixaram os fãs apreensivos, e claro, esperamos a obtenção de todas as respostas, para as questões abaixo:

1 — Após ser baleada, Nairóbi morrerá ou continuará sendo uma das queridinhas na quarta parte do seriado?

2 — Agora que Nairóbi levou um tiro, Lisboa foi supostamente morta, como todos irão proceder com relação ao assalto?

3 — Rio poderá voltar com Tókio, ou o casal realmente acabou?

la casa de papel artwork wallpaper by compeng dc5y56u pre 380x500 - La casa de papel | O que sabemos sobre a 4.ª temporada?

deviantART, Inc. / Divulgação

Quando estará disponível a quarta parte/temporada do seriado? Bom, nós não temos uma resposta definitiva para esta pergunta, porém, segundo Alex Pina, criador do seriado, em entrevista à revista Esquire, os episódios não devem chegar antes do início do ano que vem. É, acho que como todos os amantes do serviço de streamming, esta revelação não foi nenhuma surpresa, afinal, a terceira parte havia sido anunciada em Abril de 2018, e somente estreou  no dia 19 de Julho de 2019.

Qual dos atores está confirmado para a 4.ª parte do seriado? Praticamente todos, inclusive, Pedro Alonso (Berlim) já confirmou sua participação no seriado. Porém, há sempre aquela pergunta que permanece na cabeça de todos: Que rumo o assalto irá tomar, agora que o professor acredita que Raquel Murillo, Lisboa, está morta? Bom, como vimos no final da terceira temporada, todos irão atacar com tudo, podemos perceber o risco ao qual eles pretendem se submeter no final do episódio oito, quando o professor fala para Palermo, “isto não é mais um assalto, é uma guerra”, em seguida, “foi um prazer trabalhar com você, professor”. Até o presente instante, o seriado não havia dado sinais de que os protagonistas iriam tomar medidas drásticas em suas ações, porém, a tática mudou, e, claro, a partir de agora se iniciará uma vingança por todos os conflitos internos criados pela polícia na casa da moeda, e pela suposta morte de Raquel Murillo.

Algo que realmente espero que se resolva e me surpreenda no enredo da nova temporada é o retorno de Berlim. O plano do assalto ao banco da Espanha foi todo arquitetado por ele, o que gerou, claro, diversos conflitos entre o professor e Lisboa em alguns momentos, já que como dito por Raquel: “Você só está inseguro por que este plano não é seu, é de seu irmão”. Mas, por que o retorno de Berlim é tão esperado? Berlim não é só responsável pelo plano, como também responsável pelo clímax criado dentro do banco entre Helsinque, Nairóbi e Palermo. Nairóbi assumiu seu amor por Helsinque e acusou Palermo de ser tão passivo emocionalmente por não ter conseguido declarar-se para Berlim, enquanto o mesmo estava vivo, então o retorno do personagem também irá resolver as questões emocionais que foram criadas dentro do banco da Espanha. 

large 380x500 - La casa de papel | O que sabemos sobre a 4.ª temporada?

Foto: deviantART, Inc. / Divulgação

E o professor? A partir de agora, que táticas, planos ou ações serão iniciados e tomados pelo professor com relação ao assalto? Desde o primeiro assalto à casa da moeda na primeira e segunda parte da série, o professor sempre trabalhou com jogos mentais que fizessem com que as pessoas caíssem e acreditassem em tudo o que era arquitetado, mas…parece que o jogo virou. Após a polícia arquitetar um plano de execução para investigadora Raquel Murillo, o professor caiu em seu jogo mental e ficou sem saída, dando brecha para que todos começassem uma “guerra” com a polícia, afinal, o ato político que eles haviam iniciado havia se tornado em um “grito em pro da família”, já que Rio havia sido capturado, Nairóbi recebeu um tiro e Lisboa (Raquel Murillo) foi executada pela polícia. A ordem agora é guerra.

Como o professor poderá auxiliar todos dentro do banco da Espanha em meio a tanto caos? Bom, é claro que já vimos situações de extremo risco acontecendo e tudo fluindo perfeitamente sendo friamente calculado pelo o professor. Penso eu, que, talvez, o professor possa pensar em uma tática de infiltração de um médico, ou que, claro, possamos acompanhar um delay dos planejamentos do assalto, onde possivelmente, um deles foi treinado para lidar com uma situação como essa, já que como vimos, houve preparo para uma cirurgia emergencial para retirada de um microchip implantado no personagem Rio. 

A quarte da parte do seriado deve finalizar  o seriado com dois ou três episódios de pouco mais de duas horas e meia de duração, mas por hora, isso não passa de especulação midiática. 

Mas, e ai, será que o professor irá usufruir de toda recepção do público para uma colaboração com a guerra e com seus próximos planos? Bom, não sabemos, mas temos a plena certeza de que isso não irá nos decepcionar. 

E você, o que achou da terceira parte de La casa de Papel? Mudaria algo? Quais suas expectativas com relação à quarta parte? Conta para gente nos comentários, e claro, não esquece de deixar a sua qualificação para esta publicação, contamos com o seu voto.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (33.479 votos, média: 5,00 de 5)

loading - La casa de papel | O que sabemos sobre a 4.ª temporada?Loading...

Blogueiro, escritor, poeta, professor, ensaísta, cinéfilo, viajante e filantropo. Estudante de Ciências Sociais em busca de uma compreensão mais assertiva do nosso local em sociedade.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com