Mulheres na luta: 150 anos em busca de liberdade, igualdade e sororidade

789 1024x1024 - Mulheres na luta: 150 anos em busca de liberdade, igualdade e sororidade
Mulheres na luta, o quadrinho que conta a história do movimento feminista, já está nas livrarias! Colorido e com capa dura, o livro também traz um posfácio inédito sobre o feminismo no Brasil.

 

 

MULHERES NA LUTA: 150 ANOS EM BUSCA DE LIBERDADE, IGUALDADE E SORORIDADE
 

 

Autoras: Jenny Jordahl e Marta Breen
Há 150 anos, a vida das mulheres era muito diferente: elas não podiam tomar decisões sobre seu corpo, votar ou ganhar o próprio dinheiro. Quando nasciam, os pais estavam no comando; depois, os maridos. O cenário só começou a mudar quando elas passaram a se organizar e a lutar por liberdade e igualdade.  Neste livro, Marta Breen e Jenny Jordahl destacam batalhas históricas das mulheres — pelo direito à educação, pela participação na política, pelo uso de contraceptivos, por igualdade no mercado de trabalho, entre várias outras —, relacionando-as a diversos movimentos sociais. O resultado é um rico panorama da luta feminista, que mostra o avanço que já foi feito — e tudo o que ainda precisamos conquistar. (Tradução: Kristin Lie Garrubo)

 

Share

Graduado em Língua Portuguesa, redação, literatura & Ciências sociais. Pós-graduado em literatura contemporânea e geopolítica. Blogueiro, ativista, pai, influenciador digital literário (@postliteral), fundador do @proximoparagrafo (proximoparagrafo.com.br), CEO majoritário do Post Literal (@postliteral), cinéfilo, fãs de gatos e apaixonado por filmes, séries e tudo o que tiver ligação com design.

error: Content is protected !!
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com